As nossas bandas

terça-feira, 24 de março de 2009

Discografia de Eminem

EMINEM:


1996: Eminem começa a trabalhar num restaurante chamado “Gilbert's Logde”, em St. Clair Shores (durante três anos). Nesse mesmo ano Eminem lança o álbum Infinite, que vende quase mil de cópias. Mas antes de lançar seu primeiro álbum (Infinite), por uma gravadora local, Eminem junto com Proof e outros quatro rappers, formaram o grupo Dirty Dozen (D12). Eminem lançou seu 1º álbum em 1996. Desesperado para ser aceito no hip-hop, Eminem montou o álbum no estilo de Nas e AZ. "Infinite foi eu tentando descobrir o meu estilo, como eu queria ser," ele lembra. "Foi um crescimento. Infinite foi como uma demo". Na opinião de Eminem Infinite, não foi um bom álbum: "Isso foi um pouco antes de minha filha nascer, e dar um futuro a ela era tudo que eu pensava. Era muito pesado, por exemplo Nas ou AZ, aquele tipo de rap era moda na época. E eu sempre fui um pouco comediante, é esse o porque não era um bom álbum".
1997: Eminem participa no Scribble Jam e fica em 2º lugar, perdendo para o rapper Juice. Apresenta-se no Rap Olympics em Los Angeles e mais um vez fica em segundo lugar, perdendo para o mesmo rapper, Juice. Dr. Dre depois de ouvir Eminem assina um contrato na sua gravadora Aftermath.
1998: Eminem lança The Slim Shady EP que foi como um demo antes do seu primeiro CD comercial. De seguida Eminem começa a fazer The Slim Shady LP, o seu primeiro álbum numa grande gravadora. O primeiro single desse CD foi "Just Don't Give A Fuck".
1999: The Slim Shady LP lançado no dia 23 de fevereiro, nos EUA, o sucesso começa a aparecer e Eminem recebe vários prémios, The Slim Shady LP fica em terceiro lugar da Billboard por várias semanas. Com o sucesso do primeiro CD, Eminem começa a trabalhar no seu segundo álbum. Dia 14 de junho Eminem casa-se com Kimberly. Em setembro a mãe de Eminem, lança um processo, de 10 milhões de doláres, contra Eminem, por difamação.
2000: The Marshall Mathers LP lançado no dia 23 de maio, nos Estados Unidos. Eminem começou a fazer sucesso no Brasil, com o primeiro single do CD "The Real Slim Shady". Nos mês de julho Kimberly tentou suícidio, cortando seus pulsos. Mas apesar de tudo conseguiu recuperar. Um mês depois Eminem e Kimberly terminam. E nesse mesmo ano voltaram, mas por poucos meses.

2002: No dia 26 de maio saiu o seu mais esperado álbum The Eminem Show, nos EUA. O CD sairia no dia 4 de Junho, mas foi antecipado porque o álbum vazou na internet, muito antes do lançamento.
2003: Ganha quatro troféus no AMA, lança a sua grife de roupa Shady Limited, ganha dois Grammy, dois prêmios no Brit Awards, Óscar de melhor canção, mas não vai à festa, prêmio de melhor ator e melhor ator revelação em "8 Mile" no MTV Movie Awards 2003. Produz para 2Pac na trilha sonora de "Tupac: Resurrection".
2004: O novo CD do D12, D12 World, chega às lojas no dia 27 de abril. Apresenta Hip Hop Summit 2004 no Fox Theater em Detroit. Move um processo contra a Apple, pois eles usaram um menino de dez anos cantando a música "Lose Yourself" numa propaganda na MTV. D12 apresenta no Movie Awards 2004 e Eminem mostra o seu traseiro no evento, onde tem a cena censurada. Eminem e Interscope e Sirius, lançam uma rádio hip-hop sem censuras, no dia 28 de outubro, chamado "Shade 45". Nesse mesmo dia teve o evento do Shady National Convention. Dia 12 de novembro é lançado o quarto álbum solo de Eminem, Encore, que teve o seu lançamento antecipado devido a pirataria na internet.
2005: No dia 6 de dezembro lança o álbum Curtain Call: The Hits, que contém alguns dos grandes hits de sua carreira. Álem da música "Stan" (ao vivo) que gravou com Elton John, e a mesma "Stan" com a cantora Dido Armstrong quando a canção "Thank You" da mesma foi "sampleada" pelo rapper Eminem, que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta.
2006: É lançado oficialmente nos Estados Unidos o novo álbum da Shady Records, Eminem Presents the Re-Up, produzido pelo Eminem. O álbum traz músicas de Obie Trice, Bizarre, Kuniva, Proof, Swifty, Eminem, Mr. Porter (mais conhecido como Kon Artis), Stat Quo e os novos membros da Shady Records, Bobby Creekwater e Ca$his. O álbum era para ter sido um mixtape sendo lançado com edições limitadas, mas Eminem gostou tanto do projeto que decidiu expandir e torná-lo um álbum oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário